Incrível como, no Japão, podemos associar o adjetivo bizarro à QUALQUER COISA. E a coisa da vez é o design dessa loja em Harajuku. Mas calma, não esperem esculturas estranhas de mulheres peladas como na cena de abertura de Laranja Mecânica. Não, o adjetivo bizarro aqui tem uma conotação positiva!
A loja se chama “flatflat”, e teve seu design arquitetônico feito pela empresa Sako Architets. O objetivo da loja é dar acesso ao hangame, um portal online que oferece vários jogos de sucesso na Ásia (e por aqui também), como Ragnarok, Gunz, Priston Tale e Monster Hunter (tá, esse último só faz sucesso pra valer pro lado de lá).
Enfim, é como uma grande e estilosa lan house gigante. Com um conceito de “parque futurístico”, a loja proporciona uma mistura de elementos do mundo real com outros do mundo virtual, com paredes brancas e neons no teto para instigar a curiosidade do visitante e fazê-los explorar todos os corredores do lugar.
Definitivamente, é o tipo de coisa que dificilmente veríamos fora do Japão em uma loja relativamente comum como essa, sem nenhum apelo diretamente artístico. O que é uma pena, já que eu por exemplo passaria um dia inteiro dentro de um lugar como esses, só pra apreciar.
Fonte JCast
Nenhum comentário:
Postar um comentário